Ideias criativas de decoração para o seu jantar de Natal


Com este calor sei que nem parece, mas só faltam 2 meses e meio para o Natal! Por isso, já começa a ser hora de pensar em ideias criativas para a decoração do jantar de Natal. Lembre-se que, em cima da hora, as decorações mais giras já vão estar esgotadas!


1. Paleta de cores dourada


Todos nós associamos o Natal ao vermelho e ao verde. Mas será boa ideia ter uma mesa que parece a bandeira nacional? Por isso, este ano recomendo que experimente uma palete de cores com branco e dourado. O dourado é clássico, é refinado, intemporal, e facilmente consegue reutilizar a decoração na passagem de ano, num aniversário ou noutra ocasião especial. Não precisa de exagerar! Escolha um serviço com um pormenor dourado, guardanapos dourados e outros enfeites dourados, por exemplo.


2. Centro de mesa DIY


O centro de mesa é o ponto focal de qualquer jantar e é uma óptima forma de dar asas à sua faceta mais criativa. Pode envolver as crianças e fazer um centro de mesa com pinhões, velas caseiras ou pequenas decorações pintadas à mão. O ideal é que o centro de mesa fique a jogo com a palete de cores. Por isso, se seguir a sugestão anterior, pode dar um toque de brilho dourado. Veja aqui algumas ideias para centros de mesa DIY.



3. Velas e iluminação aconchegante


Há outra coisa que não pode faltar na decoração de Natal: as velas e a iluminação. Ponha velas em castiçais decorativos ou em potes de vidro. Se tiver alguns castiçais com vidros coloridos, o efeito é ainda mais romântico. No caso de preferir, também pode usar luzes de fio LED para adicionar um toque de magia à sua decoração. Pendure luzes nas paredes, móveis ou, claro, na árvore de Natal.


4. Árvore de natal seca


Que tal trocar a árvore de natal verde por uma árvore de Natal seca? Use ramos secos ou galhos de pinheiro, embalagens ou livros para fazer uma árvore de Natal seca. Se optar pelos ramos secos ou pelos galhos de pinheiro, pinte-os de brinco ou de dourado. Fica mais criativo, diferente do que vê todos os anos, e igualmente elegante. 


5. Porta-guardanapos criativos


Os porta-guardanapos são pequenos detalhes que fazem toda a diferença na sua mesa de jantar de Natal. Pode criar porta-guardanapos personalizados com elementos temáticos, como pequenas coroas de azevinho, laços vermelhos ou mini enfeites de Natal. Esses detalhes adicionam um toque especial à sua mesa.


6. Marcadores de lugar personalizados


Para dar outro toque pessoal, crie marcadores de lugar personalizados para cada convidado. Pode marcar os lugares com cartões decorativos ou até mesmo com enfeites de Natal que tenham o nome de cada pessoa. Isso não só adiciona um toque de elegância à mesa, mas também faz com que seus convidados se sintam especiais.


7. Toalhas de mesa


No Natal, nada de pôr individuais na mesa! Precisa de ter uma toalha de mesa elegante. Pode optar por padrões tradicionais desta época, como flocos de neve ou árvores de Natal,  ou por algo mais intemporal, que possa reutilizar noutras ocasiões. No entanto, certifique-se de que a escolha da toalha de mesa complementa a paleta de cores escolhida.


8. Decoração de cadeiras


Não se esqueça das cadeiras ao decorar a sua mesa de Natal. Amarre um lacinho ou uma fita nas costas das cadeiras ou pendure pequenos enfeites. Isso adiciona um toque adicional de charme à sua decoração. 


Em resumo, a decoração do seu jantar de Natal pode ser tão simples ou elaborada quanto você desejar. O importante é criar um ambiente acolhedor e festivo que faça com que todos se sintam bem-vindos e no espírito natalício. Com essas ideias criativas, vai transformar sua mesa de jantar num cenário mágico para celebrar esta temporada especial. 


Se precisar de ajuda para organizar o Natal e a passagem de ano, procure aqui uma empresa de organização de eventos. Para organizar o jantar de Natal da empresa, clique aqui para encontrar uma empresa de organização de eventos para empresas. Deixo aqui também alguns conselhos para contratar uma empresa de catering.


Feliz Natal!


Comentários

Mensagens populares