Dicas para proteger objetos frágeis nas mudanças

Espelhos, televisões, ecrãs de computador, quadros, serviços de loiça, copos, jarras, electrodomésticos prateados… As nossas casas estão cheias de objectos frágeis. Mas, se tem mesmo de mudar de casa, temos de saber protegê-los. Se vai mudar de casa, aqui ficam algumas dicas para proteger objectos frágeis durante as mudanças e ter a certeza que chega tudo intacto ao seu novo lar!






Use plástico-bolha para proteger objectos frágeis


A melhor dica para proteger objectos frágeis nas mudanças é usar plástico bolha. Embora algumas pessoas só usem papéis para proteger objectos como pratos e copos, o plástico bolha é mais eficaz e resistente. Vale a pena invistir num rolo de vários metros para ter paz de espírito durante toda a mudança de casa. Algumas empresas de mudanças também vendem, mas é mais dispendioso.


Embale objectos frágeis com espuma de polietileno


Em alternativa ao plástico-bolha, pode-se usar espuma de polietileno para proteger objectos frágeis, encher ou protecção das caixas. A espuma de polietileno é excelente para proteger espelhos, ecrãs de televisão, monitores, quadros e passpartouts. O grande senão é que é mais cara do papel-bolha. No entanto, se procurar online, acredito que encontre opções mais económicas.


Prefira caixas reforçadas ou com esferovite


Nem todas as caixas são iguais. As caixas mais baratas da Staples, por exemplo, são mais fracas do que as embalagens onde veio a máquina de lavar a roupa. Por isso, se vai mudar de casa, recomendo procurar caixas reforçadas e, se ainda as tiver, reutilizar as caixas originais dos electrodomésticos. Se não tiver caixa reforçadas, cole esferovite à volta da caixa para as reforçar e proteger os objectos frágeis.


Preencha os espaços vazios com papel ou tecido


Uma das melhores dicas para proteger objectos frágeis durante as mudanças é preencher os espaços vazios dentro das embalagens com papel amassado (restos de jornais, folhetos promocionais, etc) ou restos de tecido (t-shirts e casas velhas, panos de limpeza ou de cozinha, etc). O papel e o tecido evitam que os objectos se movam durante o transporte e previnem a fricção dentro da própria caixa.


Reserve caixas individuais para objetos muito frágeis


Tem um candeeiro antigo que quer mesmo manter na família? Uma dica para proteger estes objectos frágeis durante a mudanla é usar uma caixa indivudal. Embora muitos objectos frágeis possam ser embalados em conjunto (por exemplo, copos e pratos), alguns objectos com elevado valor emocional podem merecer uma caixa individual. Só precisa de preencher bem os espaços vazios dentro da caixa, como já disse anteriormente.


Rotule todas as caixas com o símbolo “frágil”


Há fita-cola que diz frágil, caixas com a indicação frágil e autocolantes com o símbolo de frágil, aquele copo partido. Por isso, não se esqueça de rotular todas as caixas com objectos frágeis com esse símbolo. Isto porque, durante a mudança, é muito fácil esquecer-se quais são as caixas que têm objectos frágeis e exigem cautela. Se vai contratar uma empresa de mudanças, é ainda mais importante ter este cuidado.


A propósito, aqui ficam mais algumas dicas para organizar as suas caixas antes de mudar de casa.


Proteja as caixas com película aderente


Infelizmente, é muito provável que as caixas e as embalagens se abanem e choquem umas contra as outras durante o transporte. Portanto, outra dica para proteger os objectos frágeis é cobrir estas embalagens com película aderente, como aquele que se usa para proteger as malas de viagem. Esta película ajuda a reforçar a caixa, especialmente quando se tratam de objectos mais pesados.


Vai mudar de casa? Então, deixo aqui o link para encontrar uma empresa de mudanças em Castelo Branco ou empresas de mudanças em Braga, só para dar um exemplo. Na Fixando, encontra todos os serviços que precisa para a sua casa, basta procurar com o seu código postal!  


Comentários

Mensagens populares