Contratar uma empresa de pintura: porque é importante contratar um profissional



Pintar a casa é daquelas coisas em que é fácil pensar “isto posso fazer eu”. Afinal de contas, só tem de aplicar um primário, dar uma ou duas demãos de tinta… não pode ser muito difícil, não é? Mas calma aí! Nem tudo é o que parece. Aqui estão algumas razões pelos quais é importante contratar uma empresa de pintura e os aspectos que deve considerar.


Porquê contratar uma empresa de pintura em vez de optar pelo DIY?


  • Regularizar a parede: nem sempre é só aplicar um primário, dar uma demão e já está. Muitas vezes, vai ter de regularizar a superfície: lixar imperfeições, encher buraquinhos e até nivelar a parede. Se a parede tem muitos furos ou se tinha papel de parede antes, é o sinal de que precisa de contratar uma empresa. 


  • Alisar a parede: se a sua casa tem daquelas paredes rugosas, estilo “gotelê”, não é assim tão fácil alisá-las. Para se ver livre desta tendência dos anos 80, o mais provável é ter de contratar uma empresa especializada. É preciso colocar massa, limar tudo e selar para substituir o gotelé por uma parede lisa. 


  • Livrar-se de cores fortes: outro motivo para contratar uma empresa de pintura é livrar-se de uma parede com cores muito fortes (vermelho, laranja, azul ou verde escuro, preto). Mesmo com diluente, não é fácil tirar uma cor escura e substituir por outra com uma cor mais clara. A aplicação tem de ser absolutamente perfeita.


  • Aplicações específicas: também pode precisar de contratar um pintor ou uma empresa de pintura para aplicar tinta em contextos específicos (por exemplo, fazer uma pintura de exteriores, mudar a cor dos azulejos da casa de banho ou da cozinha e, claro, pintar madeira). Aliás, algumas empresas de pintura de prédios especializam-se nisso mesmo. 


  • Aconselhamento: se não tem a certeza qual é o melhor tipo de tinta para aplicar em sua casa, um pintor profissional é a melhor pessoa para aconselhar sobre tinta de base aquosa ou solúvel, tinta mate, acetinada ou brilhante, lavável ou não, hidrófuga ou não, e os tratamentos mais adequados para evitar a humidade no Inverno


O que ter em consideração ao contratar uma empresa de pintura?


  • Avaliações da empresa: a primeira coisa que precisa de ter em consideração ao contratar uma empresa de pintura são as avaliações de clientes anteriores. Se não houver avaliações no perfil, procure no Google Maps. 


  • O orçamento: o preço da pintura de exteriores é sempre um factor a ter em conta ao escolher a quem vai entregar a obra. Por isso, na Fixando recebe até 5 orçamentos em questão de horas e recebe 5 orçamentos gratuitamente. 


  • A experiência: a empresa é nova ou já está no mercado há anos e tem uma reputação a defender? Que outros projectos têm no portfólio? A experiência até pode inflacionar ligeiramente o preço, mas é um factor decisivo.


  • A urgência: nem sempre as empresas que queremos estão disponíveis nas datas que queremos. Por isso, se não procurou uma empresa de pintura com antecedência, a urgência do trabalho vai ser determinantes.


  • A localização: embora não seja um factor determinante para escolher a empresa, é um aspecto que influencia o preço final. De um modo geral, quanto menos deslocações, mais rápido e económico será o serviço. 


Então, agora já vê a pintura de casas, tanto no interior como no exterior, como algo bem mais complexo do que pensava? Pedir ajuda para pintar a sua casa não é admitir uma derrota ou ser o elo mais fraco. Deixe a tarefa para os profissionais e tudo vai correr pelo melhor, por mais desafiante que seja o projecto!  


Comentários

Mensagens populares