Sabia que pode fazer arranjos de costura também nas suas peças em pele?

Você sabia que é possível realizar arranjos de costura em peças de roupa em couro? Com a chegada do frio, é importante considerar essa opção. Abaixo, você encontrará alguns conselhos práticos dos especialistas da Fixando.


Todos nós temos em casa pelo menos uma peça de roupa em couro - seja um casaco, uma saia, uma calça ou um sobretudo. No entanto, nem todos sabemos como realizar arranjos de costura em couro. Ao ler este artigo, é possível que você aprenda alguns truques que não conhecia. Muitos clientes da Fixando procuram os nossos serviços para realizar arranjos em peças de couro vintage que um dia pertenceram a avós, avôs, mães ou pais.


Dentre os arranjos em couro que talvez você não conheça, está a possibilidade de reduzir a largura dos ombros. Nos anos 80, usava-se ombros mais largos e com chumaços amplos, o que dava um ar mais futurista. No entanto, hoje em dia é possível apertar os lados e retirar volume. Também é possível alterar a base inferior do casaco e retirar o punho de tricô, que muitos casacos possuem, e fazer um punho simples com acabamento em couro.


No caso de sobretudos, é possível transformá-los em casacos curtos ou blusões, e de calças é possível transformá-las em saias - midi ou mini, dependendo do gosto.


Um dos arranjos em couro mais comuns é a substituição do forro dos casacos. O forro é geralmente o elemento que se deteriora mais facilmente ao longo do tempo e frequentemente rasga. O contato direto com o corpo também pode inutilizá-lo. Ao substituí-lo por um novo tecido, muitas peças ficam como novas e prontas para serem utilizadas por muitos anos.~


A pele é um material que pode durar uma vida inteira, e sua peça de couro - casaco, sobretudo, saia ou calça - pode durar infinitamente se for tratada corretamente e com os devidos cuidados.


Para ajudá-lo nisso, vamos dar seis dicas para tratar convenientemente a sua peça de couro:

Se a sua peça de couro molhar (seja uma blusa, casaco, sobretudo, calça ou saia), pendure-a em um cabide e deixe secar naturalmente, sem aplicar calor (como usar um secador ou colocá-la perto de um aquecedor), pois isso pode encolher a peça, deixar a pele enrugada e fazer com que perca a forma e o brilho.


Se cair uma mancha de gordura ou outra substância em sua peça de couro, nunca tente removê-la ou coloque qualquer produto na mancha, pois isso fará com que perca a cor.


Qual é o orçamento costureira

Comentários

Mensagens populares