Como planear uma reformulação da sua casa: Dicas essenciais para evitar contratempos.


Remodelar a casa é sempre uma aventura! Mas há algumas dicas para evitar aquelas urgências de última hora como, “é preciso mais um azulejo aqui!” ou “e agora o que se faz com esta tomada?”. Siga estas três dicas para evitar contratempos durante a remodelação da sua casa:



1. Preparar um projecto

A principal dica para planear uma reformulação da sua casa é ter um projecto. Se conseguir contratar um arquitecto ou um engenheiro para preparar um projecto de remodelação, depois só tem de entregar este projecto a um empreiteiro. O projecto deve ter a dimensão dos compartimentos e a quantidade de materiais necessários, o que facilita a orçamentação da obra. De resto, se tiver um projecto, o profissional vai pensar em todos os detalhes, porque há sempre coisas que escapam a um leigo.


2. Pedir vários orçamentos 

O passo seguinte é apresentar o projecto a diferentes empresas de construção civil e comparar orçamentos. Certifique-se que o orçamento inclui tudo, mesmo os materiais, para ter a certeza que não vai ter surpresas na última factura. Se não sabe por onde começar, pode clicar aqui para encontrar empresas de remodelação no Porto e empresas de remodelação em Lisboa. Além do orçamento, compare a duração estimada da obra e as avaliações de clientes anteriores.


3. Encomendar os materiais

Outra dica importante para evitar contratempos ao reformular a sua casa é encomendar os materiais com tempo. Para remodelar a casa inteira, vai precisar de quantidades enormes de pavimentos e revestimentos, que podem não estar disponíveis imediatamente em loja. Se quiser remodelar a cozinha ou fazer móveis por medida, também é importante planear os móveis e combinar o trabalho ao carpinteiro com antecedência. Assim, vai estar pronto na hora h!

 


Comentários

Mensagens populares