As principais funções de um advogado: como ajudam a resolver problemas legais?





O que faz um advogado? Quais as principais funções de um advogado? Como é que os advogados ajudam a resolver problemas legais? Se não sabe bem o que faz um advogado, hoje desvendamos quais as principais funções de um advogado e os problemas legais ajudam a resolver (ou, ainda melhor, a evitar)!


Defendê-lo em tribunal

Uma das principais funções de um advogado é defendê-lo em tribunal se for acusado de algum crime. Um advogado criminal, especializado em direito criminal, pode defender alguém acusado de tráfico de droga, homicídio, burla, e por aí em diante.


Mediar um acordo de divórcio e custódia

Um advogado de família, especialista em direito de família e menores, pode representá-lo num divórcio contencioso, que se arrasta em tribunal para dividir os bens da família e definir a guarda dos filhos. Embora seja menos comum, também pode precisar de um advogado de família para evitar problemas com heranças.

Processar o seu empregador e defender os seus direitos

Como trabalhador, há vários direitos que estão protegidos por lei. Se vou vítima de assédio no trabalho, se não recebeu uma indenização que lhe é devida ou se trabalhou sem as condições adequadas, procura um advogado de direito laboral para se informar sobre os seus direitos e reclamar o que é seu.


Evitar problemas com fisco

A contabilidade e o direito também se interseccionam. Os advogados que se especializou em direito fiscal podem aconselhar qual é a melhor forma de resguardar melhor os seus bens, proteger a sua empresa e evitar problemas com fisco, ou até para alterar créditos que contraiu com um ex-cônjugue.


Manter-se no país em situação legal

Um advogado de imigração é o profissional mais preparado para o ajudar e evitar problemas legais com o serviço de estrangeiros e fronteiros. Quando um advogado agiliza o seu processo, tem a certeza que está a pedir o visto certo e que nenhum documento fica a faltar.


Precisa de um advogado para evitar problemas legais ou para o defender em tribunal? Então, procure advogados no Porto ou advogados em Lisboa para encontrar apoio jurídico à altura.

Comentários

Mensagens populares