O que precisa de saber para contratar serviços de catering




Se estão à procura de serviços de catering para casamento, sigam estes 5 passos para não terem uma má surpresa no grande dia!


O número de comensais.


A primeira coisa que precisa de saber para contratar um serviço de catering é o número de convidados. Sem essa informação, nem vale a pena começar à procura de empresas e orçamentos.


O tipo de serviço que procura.


A segunda coisa que precisa de saber é o tipo de serviço de catering que procura. É muito diferente estar à procura de um catering para casamentos com serviço completo, que inclui o serviço de mesa, ou um serviço volante em que cada convidado se serve. Muitas vezes, isso também depende da quinta – muitas já têm acordo com empresas de catering, pessoal para servir às mesas, etc.


Procure orçamentos


O terceiro passo para contratar um serviço de catering para o seu casamento é procurar orçamentos. Afinal de contas, não querem começar o vosso casamento endividados! A nossa recomendação é procurar catering para casamentos no Porto e catering para casamentos em Lisboa (mas a plataforma também está disponível noutras zonas) e comparar até 5 orçamentos.


Confirme as referências.


A seguir, devem confirmar as referências da empresa de catering. Confirmem as avaliações que têm na plataforma, as críticas no Google Maps, nos fóruns de casamentos e nas redes sociais. Nunca é demais procurar feedback de clientes anteriores ou pedir referências, caso não encontrem nada online.


Marque uma degustação.


E já só falta a derradeira prova! O último passo para contratar um serviço de catering para casamentos é a degustação. Prove o menu, experimente diversas entradas, pratos principais e até bolos de casamento. Tenham em consideração a época do ano (se o vosso casamento é no Verão, escolham pratos leves – mesmo que estejam a provar o menu em Janeiro!) e escolham um prato que agrade a toda a gente.

Comentários

Mensagens populares