Como funciona um serviço de catering?



Não gosta de cozinhar? Não sabe cozinhar para muitas pessoas? Não consegue preparar vários pratos de uma só vez? Está a planear um evento mas não sabe o que servir? Acha que as suas habilidades não estão à altura da festa? Temos uma solução para si: um serviço de catering.


“Catering” (em inglês, “providenciar”) refere-se ao fornecimento de comida para eventos e festas. Contudo, um serviço de catering pode ser muito mais do que um buffet. Geralmente, as empresas de catering para eventos fornecem um serviço completo que inclui o transporte, os materiais para conservar a comida, o serviço de mesa e o empratamento. Graças a este tipo de serviços, não precisa de contratar diferentes fornecedores ou comparar vários orçamentos apenas para servir a refeição.


Ainda assim, vale a pena relembrar que o catering não existe apenas para grandes festas e eventos. Há vários serviços de catering ao domicílio que levam a comida a sua casa, para que possa receber amigos e familiares sem se preocupar com queimar o jantar ou ficar o tempo todo na cozinha, sem conseguir conversar ou divertir-se. Também aqui pode escolher vários formatos, desde buffet, serviço volante, serviço à mesa, serviço em embalagens ou apenas a entrega da comida.


Além da conveniência, também pode ser uma forma de experimentar um tipo de culinária diferente (Asiática, Vegan, Médio Oriente, Latino-Americana, etc) mesmo que não haja restaurantes capazes de aceitar reservas de grupo na sua área. Aliás, até pode optar por um menu especial, algo que nem sempre encontra na carta dos restaurantes, para ter uma experiência mais autêntica.
Gostou? Ainda bem. Veja mais algumas dicas para o seu evento ser um sucesso.


Comentários

Mensagens populares