Como fazer massagens de relaxamento?




As massagens de relaxamento são uma das melhores formas de recuperar de um dia difícil ou especialmente stressante. No entanto, se souber como fazer uma massagem, pode acabar por magoar a pessoa! Siga estas dicas para fazer uma massagem relaxante e ter um momento a dois inesquecível.


Dicas para fazer uma massagem de relaxamento


  1. Comece por remover anéis, colares e pulseiras. Se a bijouteria embater contra o chão, o colchão ou a marquesa, pode magoar a pessoa que está a ser massajada.
  2. Corte as unhas. Independentemente do tipo de massagem, é melhor ter as unhas rentes e limadas.
  3. Não utilize cremes e hidratantes corporais. A maioria dos cremes e dos hidratantes tem derivados de petróleo. Por isso, prefira cremes naturais, com ingredientes orgânicos e pH neutro, ou óleos de amêndoa para fazer a massagem.
  4. Crie um ambiente relaxante. Outra dica para fazer uma massagem relaxante é criar um ambiente calmo. Pode utilizar música apenas instrumental, quer seja música oriental para meditar ou jazz, e velas para criar uma atmosfera tranquilizante.
  5. Faça a massagem de barriga para baixo. Esta é a melhor forma de relaxar os músculos das costas e dos membros superiores, que são tradicionalmente aqueles que acumulam mais pressão.
  6. Faça a massagem com as mãos abertas. Faça a massagem com as palmas das mãos abertas (a fazer um “V” com o polegar) e deslize por ambos os lados da coluna de modo simétrico. Não faça pressão directamente na coluna vertebral. Na região dos ombros, massaje a zona como se estivesse a “amassar pão”.
 

Se não tem a certeza se é capaz de fazer uma massagem sem magoar a pessoa, procure uma massagem terapêutica ou uma massagem profunda em Lisboa. Se procurarem um profissional, podem desfrutar desta experiência a dois e torná-la ainda mais especial!

Comentários

Mensagens populares