Vejas as melhores cores para realizar a pintura para sua casa!




Está a pensar pintar a sua casa, mas ainda não conseguiu escolher uma cor? Vejas as melhores cores para realizar a pintura da sua casa!

Branco/ Pérola/ Cru


O branco é uma das cores mais clássicas para pintar o interior a sua casa. (E também o exterior!) Se não sabe que cor escolher em ambos os casos, esta é uma escolha segura – não vai ganhar nenhum prémio de decoração, mas também não vai ter de olhar para uma cor de que se arrepende todos os dias. Se não gosta do branco puro, procure uma variação dentro do pérola, casca de ovo ou outras cores crus.

Combine cores claras com outras mais risqué


Se gostava de escolher uma cor mais garrida para a sua casa, apoie-se esta dica: deve haver sempre um equilíbrio entre o escuro e o claro. Por isso, se quer usar um tom forte (vermelho ou laranja, por exemplo) pode combiná-los com cores neutras, como os crus que já referimos ou até um cinza claro. Como essas cores tendem a absorver mais luz do que a reflectem, o ideal é usar essas cores nas paredes que recebem mais luz.

Tenha em atenção a temperatura das cores


Outro ponto interessante a ter em consideração quando estiver a escolher as melhores cores para a pintura da sua casa é separar as cores frias (azul, verde, roxo) das cores quentes (amarelo, laranja e vermelho). As cores quentes são mais aconchegantes, daí vermos as cores frias com muito menor frequência na decoração se casas. Se quer mesmo usar uma cor fria, talvez seja melhor reservá-las para um stencil ou até para um papel de parede com padrão. De resto, tente combiná-las com tons neutros e claros.

Uma nota sobre o preto


O preto é uma cor absolutamente indispensável em muitos guarda-roupas. No entanto, não é uma boa opção para a decoração! O preto absorve muita luz e é extraordinariamente difícil de combinar com outras cores e móveis. Se quer incluir cores escuras, explore outro tipo de acabamentos, como o microcimento, em vez das tintas pretas. Procure o preço de serviços para a casa aqui.

Comentários

Mensagens populares