Sugestões de Leitura para o Verão 2019



O Verão acabou de chegar e já começo a fazer a lista de livros para as férias. Gosto sempre de ter alguma coisa para ler no avião, na praia, nas tardes de dolce far niente em casa. Portanto, considerem-me à caça de sugestões! Entretanto, tenho andado a ler os arquivos d’ O Informador para ir “cutucando” histórias que quero levar na mala comigo. Aqui vão três que despertaram o meu interesse:




À Primeira Vista, Danielle Steel


O novo livro de Danielle Steel já saiu em Portugal e foi apresentado na Feira do Livro de Lisboa pelo mesmíssimo Ricardo Trindade do Informador. São aqueles livros em que a felicidade ganha sempre e que dão um sabor mais doce às férias. Nada de finais infelizes nem travos amargos no final. Não é por acaso que todos os anos, quando chega o Natal, ofereço um dos livros de Danielle Steel a alguém.




A Vida no Céu, José Eduardo Agualusa


Porque também é bom ler autores que escrevem em Português, vou incluir nesta lista o livro “A Vida no Céu” do sempre soberbo José Eduardo Agualusa. Um futuro distópico em que a desigualdade entre ricos e pobres é maior do que nunca, o romance segue a história de um filho adolescente à procura do pai. Ainda não li, mas tenho a certeza que será arrebatador. 




O Medo, C. L. Taylor


Outro dos livros que encontrei no Informador e que chamou a minha atenção foi “O Medo”, de C. L. Taylor, um trailer que explora as sequelas e as repercussões de uma relação abusiva. Uma adolescente frágil é violada por um professor depois de um golpe de confiança - o que acontece agora, aos 32, quando tem de enfrentar o seu violador? Um thriller psicológico que explora um tema violento, mas que não podemos enterrar na areia.

Comentários

Mensagens populares