Alimentos que ajudam a enganar a fome



Parece que o Natal foi no outro dia e já passamos o Carnaval! Eu não estou a cumprir a minha resolução de ano novo: fazer dieta. Ora não resisto ao chocolatinho depois de jantar, ora me consolo com os Ferrero Rocher que o maridão me deu no 14 de Fevereiro. Vida difícil, não é? Mas engorda! É por isso que hoje vos queria falar de alguns alimentos super saborosos que ajudam a eliminar a fome e que vou tentar incluir cada vez mais nada dieta… a partir de Março.







Abacaxi. O abacaxi é rico em fibras, vitaminas e minerais e portanto a sua digestão dura mais tempo, o que “engana” o estômago. Este fruto docinho, docinho é ideal para comer ao pequeno-almoço e à sobremesa.





Papas de aveia. No Inverno, não há nada melhor do que umas papas de aveia - é a melhor comida de conforto! Agora já há algumas papas pré-feitas da Nacional, mas as papas de aveia dão tão pouco trabalho que mais vale evitar os conservantes. Deitem aveia numa taça, cubram com água e levem 1 minuto ao microondas. Depois é só juntar iogurte e frutos vermelhos.




Ovo. Os ovos são ricos em proteína, por isso uma refeição à base de ovos (ovos mexidos, escalfados, omelete) e salada pode saciar-nos durante horas - e não tem hidratos de carbono! Mas atenção: a proteína do ovo é tão difícil de digerir que, ao jantar, pode fazer com que se sintam “empanturradas” durante toda a noite.





Queijo light e queijo fresco. Tal como o ovo, o queijo é rico em proteínas e é um dos alimentos que ajuda a eliminar a fome. Junte queijo fresco às tostinhas de arroz ou uma fatia de queijo light ao pão integral para não ter fome do lanche até à hora do jantar. 





Abóbora. A textura aveludada e cremosa da abóbora faz com que se torne num excelente substituto das batatas quer em sopas, quer em assados. Tem pouquíssimas calorias (33 por cada 100 gramas), por isso um creme de abóbora é um jantar saciante e muito light.





Iogurte. O iogurte é outro alimento que ajuda a enganar a fome. Por um lado, é rico é proteína; por outro, tem gorduras saudáveis que também “atrasam” a digestão. Portanto, esta é outra excelente opção para o snack do meio da manhã ou da tarde.

Comentários

Mensagens populares