Entrar em 2019 com a casa perfeita



Há quem goste de fazer a limpeza de Primavera. Depois, há quem goste de fazer uma limpeza antes do Inverno - voltar a pôr os tapetes, as protecções nas portas, tirar os cobertores do armário. Eu gosto de fazer uma limpeza antes do final do ano e entrar no ano seguinte com o pé direito. Para mim, entrar no novo ano sem ter a casa organizada é como se começasse já com um assunto pendente!




Tirar a tralha


Ao longo do ano, todos nós vamos acumulando tralha em casa: facturas, papéis, folhetos, roupa, pequenos electrodomésticos que deixaram de funcionar, móveis que se partiram, etc. Tudo o que é de casa - por exemplo, aquela torradeira que já só tem uma resistência, a estante antiga do quarto do meu filho que já tem as prateleiras tortas, etc - entrego no ecocentro. A roupa que não usamos costumo entregar a diversas organizações, mas este ano acho que vou entregar numa das lojas da Humana que abriram em Lisboa. Os papéis que não são importantes vão para o ecoponto. É uma limpeza geral!




Pintar as paredes


Por mais lavável que seja a tinta, há sempre coisas manchadas. Já para não falar nos miúdos, que gostam de colar coisas à parede! Quando as querem tirar, a parede está a precisar de massa e de uma pintura. Felizmente pintar a casa é uma coisa simples e rápida, especialmente se conhecermos os profissionais certos. Já vos falei aqui da Fixando e continuo a recomendar: podem entrar directamente em contacto com pintores de casas em Lisboa ou pintores de casas em Setúbal (para quem vive na Margem Sul). Leiam sempre as críticas de antigos clientes para saber com o que contar! 




Limpeza geral - mas de balde e esfregona!


Além da “limpeza” da trabalha, não dispenso uma limpeza de alto abaixo. Desviamos o fogão, a máquina da roupa, o frigorífico, as camas, o sofá… não fica nenhum canto por limpar! Até a garagem e os arrumos são limpos pelo menos uma vez por ano. Esta é uma tarefa que não faço sozinha, claro. Mal começam as férias de Natal, toda a gente sabe os primeiros dias são de faxina. Os miúdos limpam os quartos e as coisas deles, ajudam a arrastar os móveis e todos limpam comigo. Só depois é que fazemos a árvore de Natal, que este ano deve ser em madeira.




Vocês também fazem uma limpeza de fim de ano?

Comentários

Mensagens populares