A vida não acaba aos 40!



“Os 30 são os novos 20”. Aos 30 ainda és jovem, tens muito pela frente. Mas ao cumprir os 40, somos deixadas de lado. Velhas demais para ter filhos, velhas demais para encontrar um novo companheiro, velhas demais para as entrevistas de trabalho. Os 40 não são “os novos 30”, não são uma década “cool”. 



Mas peço a todas as mulheres que estão na década dos 40 (como eu) que não se deixem abater. Chegaram os 40 mas temos tanta força como antes. Nada nos impede de recomeçar a nossa vida, especialmente agora que temos 4 décadas de experiência e de conhecimento. 


Aliás, agora que já contamos com essa experiência, estamos mais preparadas para lançar um negócio por nossa conta. Bater com a porta, fazer os nossos próprios horários e tentar a nossa sorte. Relançar e tomar as rédeas da minha carreira é exactamente o meu objectivo a curto-prazo.


No campo amoroso, também não estamos “arrumadas”. Não se está nunca! O amor não escolhe idades e pode aparecer em qualquer altura. Ser divorciada já não é um tabu. Procurar parceiro e namorar aos 40 anos é diferente, claro, mas não impossível. Tenho muitas amigas que estão aí para as curvas, como se costuma dizer, sem paciência para fretes e a desfrutar como nunca! Mais confiantes e seguras daquilo que realmente procuram. 


Quanto aos filhos… não são bebés. Agora não precisam de nós a toda a hora. Podem ficar sozinhos, têm que estudar, conseguem vir sozinhos da escola para casa. Começam a namorar, a pensar no que querem estudar, a planear as suas vidas independentes da nossa. Isso é precisamente uma das coisas que nos permite dedicar mais tempo à carreira, aos nossos objectivos e desejos pessoais.


Temos 40 anos. Mas continuamos aqui. Somos muitas. Temos muito para dar. E vamos renascer aos 40, como diz este blog de mais uma quarentona como eu, que faz finca-pé aos preconceitos!

Comentários

Mensagens populares