O meu lava-loiças entupir, o que fazer? Ideias?


O título do post pode parecer brincadeira, mas não é. O meu lava-loiças decidiu entupir na Quinta à noite, por volta das 21:30 - e se agora me rio da situação, na altura não achei graça nenhuma. Depois de um dia de trabalho, de uma fila de trânsito infernal para chegar a casa, de ter feito o jantar e de ter tentado explicar aos meus filhos porque é que não fiquei satisfeita com o 3 que tiveram a Matemática, o lava-loiças entupiu.

Não dava para lavar a loiça. Não dava para fazer nada! Nem o produto que uso habitualmente para desentupir (comprado no supermercado), nem o velhinho truque da coca-cola, nem o bicarbonato das mãezinhas que se encontram na internet: quanto mais coisas fazíamos para tentar desentupir o dito cujo, mais líquidos acumulava e pior era o cheiro na cozinha.

Entretanto, já era quase meia-noite a um dia de semana, com coisas para preparar para o dia seguinte. Faltavam menos de 8 horas para ter que voltar a sair de casa e ficar outras 8 sentada numa mesa de escritório. Como a meia noite não é hora para ligar a ninguém, escrevi apenas um pedido para canalizadores em Lisboa a pedir orçamentos para desentupir um lava-loiças “com urgência”.

Fui recebendo os orçamentos ao longo do dia de ontem e, finalmente, hoje de manhã (a única altura em que tínhamos disponibilidade para estar em casa) veio um senhor muito simpático que deixou o lava-loiças como novo. Porque é que vos estou a contar isto? Porque uma coisa tão simples como um lava-loiças entupido fez-me perder horas da minha vida na Quinta, deixou-me preocupada durante todo o dia de Sexta e teria sido muito pior se não soubesse a quem ligar.

Digam-me nos comentários que truques usam para desentupir o lava-loiças (ou para prevenir). Da minha parte, já deixei acima o link para procurarem canalizadores em Lisboa e desentupidores. Para as meninas da Invicta, podem usar este link para procurar picheleiros no Porto (desculpem, mas nunca ouvi a palavra aqui no Sul!).

Comentários

Mensagens populares