Prós e contras de fazer vídeo de casamento


Encomendar um vídeo de casamento é um passo que muitos noivos já tomam por garantido, mas será que deve ser assim tão lógico? Vamos ver os principais prós e contras dos vídeos de casamentos, após participação em casamentos com e sem vídeo. Esperamos que, com este balanço, consiga tirar as suas próprias conclusões e decidir o que quer para o seu próprio casamento.

Prós de fazer vídeos de casamento

A primeira coisa que os noivos dizem quando pensam em fazer vídeo é o desejo de tornarem o momento eterno. Com vídeo, a igreja, o jantar, o bolo, o ramo, a dança, as pessoas com quem partilharam esse momento e a felicidade jamais serão esquecidos. É a possibilidade de rever o dia uma e outra vez no futuro.


Embora hoje em dia seja cada vez mais comum gravarmos cada momento das nossas vidas com o telemóvel, pense que nem sempre os vídeos que acabam no Instagram ou no Facebook têm uma qualidade que faça jus a um evento que planeou ao longo de meses. Para não arriscar, o melhor é confiar em profissionais que lhe vão entregar todo o material num suporte adequado.

Contras de fazer vídeos de casamento

Um casamento é muito, muito especial. Muitíssimo especial. Para os noivos e para alguns dos sogros mais investidos. Para os restantes participantes, esse pode não ser o caso. E os participantes podem não estar tão confortáveis, nem tão desejosos de entrar no vídeo como os noivos. Uma câmara de filmar muitas vezes inibe comportamentos e, se por detrás dela estiver um desconhecido, como é comum, a situação piora. Outro senão considerável do vídeo é o custo! Encomendar o vídeo normalmente encarece o casamento em alguns milhares.

Conclusão final?

As pessoas que não estão a favor do vídeo afirmam que as fotografia são suficientes para eternizar o casamento. Por outro lado, as pessoas a favor do vídeo referem que este é mais eficaz a transportar as pessoas para o dia do casamento. Nós achamos que é uma excelente ideia ter um vídeo, desde que o processo de filmagem seja bastante discreto! Qual é a vossa opinião?

Comentários

Mensagens populares