Como Decorar os Ovos de Páscoa


Não sei quanto a vocês, mas eu sou uma fã dos ovinhos coloridos de Páscoa! Para mim, são imprescindíveis na decoração de festas de Páscoa, e a caça dos ovos é um evento que também não pode faltar. Como a decoração de festas em Setúbal (Margem Sul) é bastante dispendiosa, optei por fazer uns ovos DIY (“do it yourself” ou, em português, faça você mesmo).


Mais do que um elemento decorativo, os ovos são símbolo de fertilidade e vitalidade. Não são uma tradição portuguesa, mas decorar os ovos é tradicional em muitos países da Europa Central e de Leste. A tradição da “caça aos ovos” vem especificamente dos países eslavos, como a República Checa e a Eslováquia, onde já se faz há séculos.



Ovos da Páscoa Pintados

Os ovos de Páscoa pintados são os mais populares para a decoração de festas de Páscoa. Pode escolher padrões infinitos, desde os mais geométricos (como os da foto), a pinturas de cartoons conhecidos ou até mesmo desenhos dos seus filhos. O importante é divertir-se a pintar os ovos!

Ovos da Páscoa com Tecido

Talvez uma das opções menos trabalhosas, mas igualmente charmosa. Decorar ovos com restos de tecido é uma maneira de aproveitar materiais e de fazer com que os ovos sejam todos diferentes! Se quer apostar na decoração de eventos, pode combinar os tecidos dos ovos com os tecidos das toalhas, as almofadas das cadeiras e os padrões que escolheu para os convites.

Batota: com autocolantes

Se não tem muito jeito para o DIY ou tempo para decorar, aposte nos autocolantes. Pode escolher bolinhas como as da foto, ou arriscar e escolher os super heróis favoritos dos seus filhos. Sem dúvida, é a solução mais rápida de decorar eventos de Páscoa e uma das mais baratas. Se não sabe onde procurar autocolantes, procure em papelarias próximas de escolas e em lojas de decoração de festas em Setúbal. Boa sorte!

Comentários

Mensagens populares