Ideias para decorar o seu lugar de trabalho em casa



Em primeiro lugar, peço desculpa a todas pela minha ausência aqui no blog! Espero que tenham tido umas excelentes entradas. Agora que o novo ano começou em força, cá estou novamente para lhes falar de decoração de interior e de resoluções para o novo ano. 


Sei que a resolução de muitas de nós para 2018 será mudar o nosso trabalho. Seja por nos sentirmos subvalorizadas ou simplesmente por termos a sensação de estagnamos, tenho a certeza que 2018 irá marcar uma viragem. Uma das formas de o fazer é lançar o nosso negócio, mesmo que trabalhemos a partir de casa. Mas um dos primeiros passos para ter produtividade como freelancer é - nada mais, nada menos! - do que ter um lugar de trabalho ou escritório organizado. Estão a ver como a decoração de interiores é útil?



1. Mantenha o seu lugar de trabalho iluminado.


Uma das coisas que mais detesto no meu trabalho actual (e posso confessá-lo, porque já o disse ao meu chefe!) é a falta de luz. Qualquer decorador de interior em Lisboa lhe dirá o mesmo: a falta de luz torna os espaços mais fechados, menos airosos e, por consequência, desconfortáveis. Já para não falar que o nosso corpo tem mais dificuldade em manter-se acordado, alerta e atento. Se puder, monte o seu lugar de trabalho numa zona luminosa e acrescente um candeeiro de mesa.



2. Escolha uma secretária com gavetas e à sua altura.


Se vai trabalhar a partir de casa, é altamente aconselhável que compre uma secretária confortável. Para que evitar que o seu local de trabalho esteja sempre desarrumado, procure uma secretária com gavetas onde possa deixar os seus materiais de trabalho. Pensando a longo prazo, também é preferível que escolha uma à altura certa: nem demasiado alta, nem demasiado baixa. Se já tem uma secretária e não quer investir numa nova, compre uma cadeira operativa ajustável para ficar à altura certa. Procure numa das várias lojas de decoração de interiores para escritórios em Lisboa.



3. Uma frase ou fotografia e uma planta.


Um decorador de interior detesta espaços sem personalidade. E a melhor forma de dar personalidade ao sítio onde está a recomeçar a sua carreira profissional? Uma frase inspiracional na parede, uma fotografia das melhores férias da sua vida… algo que lhe relembre o porquê de estar a abraçar esta nova luta. Finalmente, o toque final: uma planta! Afinal, o que seria de nós a trabalhar num lugar morto?

Comentários

Mensagens populares