Montagem de Móveis IKEA: Profissionalismo e Conveniência


A ideia dos móveis IKEA é comprar tudo em embalagens, levar no carro para casa e passar as suas tardes livres a montar o mobiliário. No entanto, nem sempre temos tempo, paciência, experiência ou as ferramentas necessárias para montar os móveis do IKEA. Por isso, deixamos aqui algumas razões para contratar alguém para fazer a montagem de móveis IKEA com profissionalismo e toda a conveniência. 


Poupa tempo e dores de cabeça


O primeiro motivo para contratar alguém para fazer a montagem de móveis do IKEA é poupar tempo (e dores de cabeça para tentar compreender os já famosos desenhos das instruções da gigante sueca). Os profissionais que se especializam em montagem de móveis IKEA já estão habituados aos modelos da marca, pelo que já os montam com toda a facilidade. Embora seja uma questão de comodidade, às vezes não vale a pena passar a tarde toda de Sábado a montar uma mesinha de cabeceira, sabe?


Montagem de móveis mais segura


Ora aqui está um motivo para contratar alguém para fazer a montagem dos móveis do IKEA que não se prende com a comodidade. Há móveis, como as camas, as cadeiras e as mesas, que têm de ficar mesmo bem montados para serem seguros. Se ficarem mal apertados, corre o risco que alguém se sente… e acabe por cair. Por isso, se não se sente muito confiante, não arrisque. Procure aqui um serviço de montagem de móveis IKEA perto de si e deixe isso na mão dos profissionais, até porque têm as ferramentas certas.


Os profissionais têm as ferramentas


E agora é altura de falar de um tema muito importante: a mobília do IKEA nem sempre se consegue montar apenas com a chavinha que traz sempre. Às vezes é preciso uma máquina para aparafusar (que eles também vendem, mas que não é muito potente), um martelo para ligar as placas e ferramentas para fixar à parede. Quem disser que nunca lhe fizeram falta outras ferramentas ou que não ficou com o pulso a doer de apertar tanto parafuso está a mentir! Por isso, contratar um profissional é um descanso. 


Montagem de móveis de grandes dimensões


Embora a ideia do IKEA seja vender móveis que cabem na bagageira do carro e que qualquer pessoa pode montar sozinha sem ferramentas (!), há alguns móveis que a própria IKEA recomenda serem montados por profissionais. Trata-se dos guarda-roupas e das cozinhas, que devem ser montadas pelo menos por duas pessoas devido às suas dimensões. No entanto, nas cozinhas, ainda há a dificuldade acrescida de lidar com a canalização e a ligação dos electrodomésticos. Por isso, em vez de inventar… recomendo mesmo que contrate um profissional.


Serviço profissional e que não danifica a sua casa


Há sempre coisas que parecem fáceis mas não são. Instalar estores ou cortinas, por exemplo, não é tão simples como parece. Quase tudo o que tem de fixar à parede exige um cuidado especial. Tem de saber escolher a bucha certa, nivelar bem o cortinado, fazer o furo com a máquina apropriada… Portanto, convém contratar alguém que já tem experiência e que sabe bem o que está a fazer. Confirme aqui o preço da montagem de móveis da IKEA para saber mais ou menos com o que contar quando comprar os seus móveis. 


Em resumo: pode montar os seus móveis do IKEA sozinho em casa, especialmente se investir em algumas ferramentas próprias que o próprio IKEA também vende. No entanto, nem sempre é uma tarefa rápida ou simples. Por isso, para a sua conveniência e ter a certeza que fica tudo perfeito, recomendamos contratar um profissional em montagem de móveis IKEA.


Deixámos acima o link para encontrar profissionais de montagem de móveis IKEA, assim como uma referência para o preço da montagem de móveis da IKEA. No entanto, nada como contratar os profissionais para ter um orçamento fechado e uma ideia de quanto tempo demora o serviço! Aproveite o seu tempo livre para desfrutar mais da sua casa. 🙂


Comentários

Mensagens populares