4 dicas para o cachorro fazer as necessidades no sítio certo



Ao contrário dos gatos, que vão instintivamente à caixinha de areias, os cães precisam de aprender onde fazer as necessidades. Se o seu cachorro ainda está a fazer as necessidades no local errado, siga estas dicas para ensinar um cão a fazer as necessidades no sítio certo.


1. Comece a treinar assim que o cãozinho chegar a sua casa


A primeira dica para ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades no sítio certo é começar a treiná-lo assim que chegar a casa. Os cachorros jovens aprendem com mais facilidade e o treino recorrente tem melhores resultados. No entanto, tenha em consideração que os cães só começam a ter um controlo completo das suas necessidades aos 5 meses, por isso até lá pode haver alguns acidentes!


2. Não mude o local onde o cachorro deve fazer as necessidades


Outra dica muito importante para ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades é não mudar o local que escolheu para o seu cão fazer chichi e cocó. Mudar o local onde tem de fazer as necessidades só vai confundir o seu cão, que pode regredir e deixar de fazer as necessidades no sítio certo. Se mudar de casa, não estranhe se tiver de começar o treino todo do zero.


3. Não perca a paciência com o seu cão


Claro que ninguém gosta de chegar a uma casa cheia de chichi e cocó. No entanto, se perder a paciência com o seu cão, vai provocar-lhe medo e ansiedade. A melhor forma dos cães aprenderem é dar-lhe elogios, guloseimas, mimo ou brinquedos quando fazem alguma coisa bem. Os castigos não funcionam e podem até provocar uma regressão no seu comportamento.


4. Mantenha sempre o mesmo horário para as necessidades


E a última dica é levar sempre o seu cão à rua à mesma hora! Não é só o local que é importante. O cachorro tem de se habituar a fazer as necessidades sempre na mesma altura do dia (tal como algumas pessoas tentam fazer para manter uma rotina de trabalho adequada. Aliás, até lhe podemos dar uma dica extra: leve sempre o cão a passear depois das refeições!


Está a ter dificuldade a treinar o seu cão para fazer as necessidades? Começa a ficar sem paciência? Em vez de ter um comportamento negativo, procure um treinador para animais ou uma escola de treino para cães.

Comentários

Mensagens populares