Como tornar-se maquilhadora profissional em pouco tempo

Adrienn / Pexels

Gostava de mudar de carreira? De se dedicar a algo de que gosta mais? Se acha que o seu caminho é ser maquilhadora profissional, traçamos um plano para se converter em maquilhadora profissional até ao final da quarentena. 

Treinar, Treinar, Treinar


Até os maiores talentos têm de treinar – ou acha que Cristiano Ronaldo seria o mesmo se não treinasse? Mesmo que tenha jeito para maquilhar, é importante treinar e adquirir o máximo de experiência possível. Se agora não pode treinar com outras pessoas, treine consigo mesma. Pode encomendar todas as ferramentas online e treinar diferentes tipos de maquilhagem em casa. Lembre-se que, mesmo que saia mal, ninguém vai ver… é o seu segredo!

Uma formação ou aulas à distância


Aproveite o tempo para fazer uma formação em maquilhagem. Como nem toda a gente tem uma cara igual à sua, é importante perceber o que é que favorece cada cara e cada tipo de pele. Além disso, se fizer um curso de maquilhagem pode juntar isso ao seu currículo, algo que chamará a atenção de centros de estética e lhe trará melhores oportunidades de emprego. Se não encontrar nenhuma formação a decorrer, experimente procurar aulas de maquilhagem particulares.

Fazer um portefólio com amigas


Como em qualquer trabalho mais criativo, é importante criar um portefólio. Mostre as suas capacidades, especialmente se não tem uma educação formal. Não é preciso usar modelos, especialmente agora. Peça ajuda às suas amigas e vizinhas, fotografe um antes e um depois e destaque-se pela sua experiência com mulheres reais. Organize o seu portefólio e envie-o em conjunto com os currículos.

Comentários

Mensagens populares